terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ANDRÉ GURGEL

"De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escola, do sonho uma ponte, da procura um encontro, e assim terá valido a pena existir! "


Depois de tanto tempo sem postar venho publicar uma nota de pesar, algo triste em meio a um período tão festivo que está para acontecer que é o carnaval.

Venho comunicar o falecimento do profesor André Gurgel, um jovem adorável, muito meigo, enfim um amor de pessoa.

André sempre lutou por seu ideais e jamais desistiu daquilo em que acreditava, sempre muito aberto ao diálogo, contribuiu muito com a juventude aracatiense. Fez parte da pastoral da juventude Marista juntamente com Nilene, Priscila, Emanuelle, Joaquim, Edilson, Jussiê, Welton, Ismael, Ailton dentre outros... Foi uma pessoa que dedicou toda a sua vida ao colégio Marista de Aracati, onde trabalhou como bibliotecário, aos seus amigos e à nobre profissão de professor, que amava tanto. Os seus companheiros de trabalho da escola Beni Carvalho, Barão de Aracati, CVTEC dentre outras por onde passou ainda estão desolados com a sua repetina partida...

Eu tive a felicidade de estudar com ele por algumas cadeiras na faculdade (FAETEN), sempre foi uma pessoa disposta a ajudar, solidário e companheiro acima de tudo!!! Minha mãe apresentou a monografia juntamente com ele. Ele ainda apareceu no DVD da nossa banda! E a imagem que me fica dele é a mesma do DVD, um cara brincalhão, cheio de vida, festivo e apaixonado pela vida!



MINHAS MAIS SINCERAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA E A TODOS OS AMIGOS QUE FIZERAM PARTE DE SUA EXISTÊNCIA TERRENA. VAI COM DEUS AMIGO!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11.25,26)



Um comentário:

  1. Pois é uma pena que alguem tão cheio de vida se vá tão cedo. Conheci o prof. André quando trabalhei no Marista e apesar de não o conhecer a tempos, ele era de uma simplicidade e carisma muito grande, que DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR!!!

    ResponderExcluir